O Cafuné Bate Papo de hoje é especial. Não só por ser pela primeira vez uma entrevista com duas pessoas, mas por ser uma homenagem aos irmãos Felipe e Fabrício pelo seu aniversário. Os irmãos fazem parte da família Cafuné praticamente desde o seu início, sempre levando a equipe muito a sério.
O Cafuné Futebol & Amigos, em nome de todos, deseja muitas felicidades aos amigos/irmãos Felipe e Fabrício por essa data tão especial e espera que a amizade continue para sempre, pois valoramos muito a presença de voces.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Abaixo entrevista com os aniversariantes do dia.
1 - Como e quando surgiu o convite para vocês fazerem parte do time Cafuné?
Felipe: Fui convidado por parte do Vinicius Bion ´´ meu primo´´, em 2002 onde o Cafuné jogava no Colégio Catarinense aos sabados de tarde. Não entrei na fundação do time, mais entrei logo em seguida, primeiro convidaram meu irmão Fabrício e depois recebi o convite para participar da equipe, onde me sinto muito grato até hoje de participar de uma família chamada Cafuné e que é umas das melhores equipes de Florianópolis e de Santa Catarina.
Fabrício: O primeiro convite foi feito pelo Pinter, que me apresentou para todos como sendo meu primo, para bater uma bolinha sábado a tarde no Colégio Catarinense, isso lá em 2002. Tava faltando gente e eu fui lá pra completar o time. Como o Cafuné batia essa bolinha todo sábado a tarde, na semana seguinte também fui jogar e logo em seguida, acabei se tornando um membro do Cafuné Futebol e Amigos.
2 - Qual o momento mais marcante nesses 9 anos de time?
Felipe: Tiveram vários momentos marcantes ao longo da história do Cafuné. Sempre batíamos na trave em alguns torneio como: Futsamba, Campeonato em Curitiba, Boleiros, enfim... mais acho que o momento marcante foi a conquista da 1ª Floripa Cup, onde entramos na final como zebra e acabamos ganhando o título, fazendo com que o nome da equipe desse um salto pra ´´fama´´.
Fabrício: Vários momentos marcantes aconteceram durante esses longos anos de Cafuné, desde os churrascos la no hp, peladinhas la no CC, primeiro campeonato la na OAB, onde fomos vice campeões, viagens, festas de finais de ano, de aniversário da equipe. Enfim, diversos momentos foram marcantes na minha vida e de cada um que participa do Cafuné. Porém, não há como negar que o momento mais marcante, foi o primeiro título do Floripa Cup, simplesmente foi SENSACIONAL. Fomos campeões invictos eliminando a forte equipe do Figueirense na semi final, nos penaltis, e ganhando na final da tradicional Supersul, que na época defendia o manto sagrado do leão.
3 - Felipe, você é o arqueiro titular absoluto do time. Como você vê essa responsabilidade? Sente muita pressão e/ou cobrança?
Felipe: Titular absoluto porque não tem outro (rsrsrs)... A responsabilidade na equipe é muito grande, pois jogamos campeonatos pra ganhar e você está ali pra exercer sua função, com isso, a pressão aumenta e você se vê obrigado a dar-te o melhor. Sempre haverá cobrança, ainda mais por ser goleiro. Mais jogando num grupo de amigos, essa cobrança é um pouco menor e não me preocupa não. Goleiro também tem sua fase, tem dia que você está inspirado, mais tem dia que a bruxa está solta e não da nada certo....
4 - Fabrício, você sofreu uma grave lesão no início de 2010 em uma partida pela Floripa Cup. Como foi a recuperação e o convite para integrar a comissão técnica do time? Você pretende retornar aos campos dentro das 4 linhas?
Fabrício: Acredito que foi o pior momento da miha vida essa lesão que tive. Jogavamos contra o time do Lagoa, na primeira rodada da Floripa Cup. Estavamos muito desfalcado, e com 2 jogadores apenas no banco. No começo do jogo aconteceu o imprevisto. O jogador adversário chegou na cara do gol para empatar a partida e quando se preparou para chutar, tentei tirar a bola pra linha de fundo e o meu pe acabou ficando preso e o jogador chutou meu tornozelo ou caiu por cima do mesmo. Na mesma hora senti que meu tornozelo havia fraturado. Sofri demais, assim como meus companheiros que presenciaram aquela cena. Fui levado a uma clinica, onde fiz todos os procedimentos para ver a gravidade da lesão. E o pior aconteceu, fraturei a Tíbia e a Fíbula, rompi todos os ligamentos do tornozelo e a cartilagem foi rasgada, quase tive fratura exposta. Alguns dias depois tive que fazer 2 cirurgias, onde coloquei 8 parafusos e 2 placas. A partir dai, foi o momento de tratamento e reabilitação, onde acredito que com a força de meus familiares e amigos, que me apoiaram e me deram forças a todo momento, pude ter uma excelente recuperação em tão pouco tempo.
O convite para integrar a comissão técnica da equipe, veio por necessidade momentânea. O treinador da época acabou se desligando da comissão técnica e se foi necessário preencher este espaço deixado ali em branco. Foi formado uma nova comissão técnica neste novo ano, para poder dar continuidade ao trabalho. Quando recebi o convite, fiquei lisongeado, e imediatamente aceitei o convite feito pela diretoria.
Retornar a jogar futebol, até já voltei, mas apenas nas terças feiras, onde jogamos o Cafuné Mensal. Joga somente as pessoas que sabem de minha situação, que estou voltando de lesão, que não posso dividir muitas bolas, que não posso forçar muito a barra, porque não to 100% (to muito longe disso.. rsrs). Gostaria realmente de voltar a participar de campeonatos com os meus amigos, mas infelizmente não será possível. O receio, o trauma que ficou dentro de mim não permite isso, jogarei apenas peladinhas, nada com compromisso, para não perder a paixão de jogar futebol.
5- Quais as suas expectativas para o ano de 2011?
Felipe: Com a perda da última Floripa Cup e a péssima campanha no estadual, o grupo se reuniu e decidiu algumas coisas para resgatar o espírito do Cafuné. Na prática do futebol estamos indo no caminho certo, agora vamos participar dos campeonatos: Sul da ilha, Copa Master, Floripa Cup,enfim...QUERO TÍTULO EM TODOS, pois jogamos pra ganhar... Agora na parte de confraternização e amizade, espero que continuemos com o mesmo espírito que tivemos em anos anteriores, onde o nome Cafuné Futebol e AMIGOS prevalecia. Eventos e confraternização estão sendo criados e isso faz com que o grupo se una ainda mais. Ai vai um recadinho pra alguns... ACHAM QUE ESTAMOS MORTOS? HAHAHA, ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTES, MAIS VIBRANTE E MAIS UNIDO. 2011 PROMETE E MUITO.
Fabrício: As expectativas são as melhores possíveis, a equipe está focada em um único objetivo, que é ser campeão em todos os torneios que participarmos, seja ele Floripa Cup, Copa Master, Norte e Sul da Ilha, alem dos torneios que jogarmos fora da grande Florianópolis. Sabemos de nosso potencial e que a péssima campanha no Estadual do ano passado, não vai abalar nossa equipe e jogaremos sempre para vencer, seja qual for o adversário.
5 - Deixem um recado para os leitores do blog do Cafuné.
Felipe: Continuem acessando o blog de uma das melhores equipes da cidade, 2011 teremos bastante novidade a todos, não só do Cafuné, mais de toda parte do futebol society que vem crescendo e muito no país e na nossa cidade. Um abraço a todos e um especial pra minha namorada.
É CAFUNÉÉÉÉÉ!!!!!!
Fabrício: Peço a todos que continuem acessando diariamente o blog do Cafuné, e que apoiem cada vez mais o society dentro de nossa cidade, principalmente as empresas, pois com o crescimento da modalidade, os times catarinenses, daqui a algum tempo, serão espelhos dentro o cenário nacional e estarão nas "cabeças" nos principais torneios do País. Obrigado a todos.
É isso aí... mais uma bela entrevista do quadro Cafuné Bate Papo com os irmãos aniversariantes do dia. A família Cafuné reitera as felicitações ao Felipe e ao Fabrício e os parabeniza também pela excelente entrevista concedida, que mostrou um pouco mais da personalidade de cada um.
Valeu Felipe e Fabrício!!!!!!!
O CAFUNÉ sente orgulho em tê-los como amigos!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário