quarta-feira, 27 de abril de 2011

Presidente do AD Cafuné/M10 Sports concede entrevista ao site da equipe do Na Raça FC

Presidente Giba concede entrevista ao site do Na Raça FC. Na entrevista ele destaca a importância da união das equipes para o crescimento do futebol 7 em Santa Catarina, dentre outros assuntos inerentes ao futebol 7 society.

Confira abaixo a íntegra da entrevista: 

Voltando com a coluna de entevistas hoje teremos a ilustre presença de Giba, Presidente do Cafuné e Técnico da Seleção Catarinense. A entrevista foi concecida logo após a partida de domingo.

1- Primeiramente, gostaríamos de agradecer por conceder essa entrevista e parabenizá-lo por todo o sucesso a frente do Cafuné e agora como treinador da Seleção Catarinense. Primeiro de tudo, quando você começou com o Cafuné imaginava que as coisas poderiam tomar essa proporção e estar como hoje? E acima de tudo até onde acha que o futebol society poderá evoluir.
Prezados, obrigado pelas palavras, acho que o maior sucesso hoje é a integração entre as equipes, acho que acima de tudo aumentar a rede de amizade e companheirismo é fundamental. Realmente desde quando começou o Cafuné em 2002, quando nosso nome ainda era Ciro Roza Futebol e Samba, nunca imaginei que fosse chegar onde chegamos, com títulos, atletas na seleção catarinense, eu mesmo sendo treinador da seleção, estar participando de jogos televisionados, sendo visto pelo Brasil todo e também as próprias competições da Grande Florianópolis, muito disputadas, com grande destaque pra Floripa Cup, maior competição do Sul do Brasil com 72 equipes. Acho que o futebol 7, em especial em SC que é a principal bandeira que defendo, tem muito a evoluir, acho que esse ano está sendo especial para muitas equipes, acredito que muito tem a agregar ainda, a Federação tem excelentes projetos e tenho certeza que muitas equipes de SC despontarão no cenário nacional. Futebol nós temos dentro do Estado e a estrutura está se criando.

2- O Cafuné é sem dúvidas um dos melhores, se não o melhor do estado. Sendo por quatro vezes consecutivas finalista da Floripa Cup e sendo tricampeão. A que se deve todo esse sucesso?

Acredito que o sucesso é o comprometimento do pessoal a qualidade que esse grupo tem e sem dúvida união interna. Acho que muitas lideranças estão se criando e grandes equipes estão vindo por aí, não existe mais jogo fácil o que torna o Futebol 7 cada vez mais atrativo.

3- No feriado de abril, o Cafuné estará jogando a Copa do Brasil em Curitiba. Qual a sua expectativa em relação ao desempenho da equipe?
Estamos bastante ansiosos para essa competição, o nível do campeonato é algo extraordinário, temos boa expectativa pelo desempenho da equipe, nosso objetivo maior é uma classificação na primeira fase, acho que já seria um grande feito, chegar em uma semi-final para nós será um título.

4- Neste final de semana tivemos o segundo confronto entre NaRaça e Cafuné, sendo a segunda vitória. Como você vê o NaRaça perante aos grandes times da cidade? O que falta para ser considerado um dos grandes de Floripa?
Não tenho medo de errar em dizer que o NaRaça já está entre os grandes de Floripa. Segunda vitória foi um excelente resultado para nós, engatilhamos uma classificação para próxima fase, que é o primeiro objetivo do campeonato. Acho que ao NaRaça por ser uma equipe nova não diria que falta alguma coisa, mas mantenham um planejamento e continuem traçando esse caminho, como já citei acima não tem jogo fácil, então bastante paciência que estão no caminho certo.

5- Falando como treinador da Seleção Catarinense, você está observando algum atleta do NaRaça? Algum deles teria condições de defender a seleção?
Sim, observo a tempo o atleta Marcelo Parisi, tem totais condições de estar vestindo a camisa da seleção, em nosso planejamento é até julho estar convocando diversos atletas e com certeza o Marcelo estará em alguma dessas convocações. No jogo de hoje que pude observar me chamou atenção também o atleta "Rato", excelente jogador e o próprio Rodrigo Sid que conheço bem o futebol pois já vestiu a camisa do Cafuné.

6- Desde já agradecemos sua entrevista, desejamos toda sorte durante a Copa do Brasil e saibam que têm toda a torcida da equipe do NaRaça. Com certeza irão defender e representar brilhantemente o estado. Deixe sua mensagem final a todos os leitores do blog.
Primeiramente agradecer o espaço, é uma honra para mim. A organização do Blog parabéns, entro diariamente e gosto muito, e aos leitores que prestigiam o Futebol 7, que continuem assim, é muito importante esse convívio. Não existe nada mais saudável do que usar o futebol para promover a amizade. Um forte abraço a todos."

Bela entrevista. Valeu presidente!!! 

Dá-lhe AD Cafuné/M10 Sports!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário